Total de visualizações de página

domingo, 26 de fevereiro de 2012

PERSONAGENS FEMININAS
 
Sabem em quem eu estou pensando? Nas mulheres que, desde menino, eu aprendi a amar na sala escura de um cinema. 

Não me refiro às atrizes, embora extraordinárias. Refiro-me, sim, às personagens - em sua complexidade, em sua riqueza emocional, em sua magia inatingível. Refiro-me às figuras humanas que emergem da tela em sua integridade e grandeza, sendo reais ou de ficção. 

Amei-as por serem tão intensas e comoventes em seu inexpugnável mistério feminino. Por sua coragem diante do destino, da dor e da morte. Por sua força, por sua densidade de caráter, e até por sua corajosa fragilidade. Amei-as porque fizeram de mim um homem um pouco melhor do que eu era antes de conhecê-las. Por isso, são para mim definitivas e inolvidáveis. 

Só para relembrar, eis algumas delas. Clique no vídeo abaixo: