Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

TEXTO, MÚSICA & LETRA: "MÃE DE DEUS" / DO CHÃO E DA ALMA DA CIDADE

MÚSICA & LETRA 
DO CHÃO E DA ALMA DA CIDADE
Uma das coisas mais bonitas e comoventes em Porto Alegre é a devoção popular por Nossa Senhora dos Navegantes. Cedinho de manhã, meio milhão de pessoas se locomovem - a pé, a cavalo, de carro, de ônibus ou de barco - vindo de todos os recantos, de todos os bairros, de todas as ilhas, de todos os quadrantes, para a procissão do dia 2 de fevereiro. Posso garantir: não é só religiosidade. É algo mais. É uma força histórica que nasce do chão e da alma da cidade. É um sentimento coletivo inabalável que tem atravessado os séculos, transmitindo-se de pai para filho, geração após geração. São pessoas simples, modestas, às vezes. Mas sustentam essa vigorosa cultura de fé e humildade há 137 anos, porque, na tradição, essa sempre foi a forma de unir e proteger a cidade. É assim que vejo e sinto, desde menino. Por isso, fiz "Mãe de Deus", que Isabela sempre canta com indizível emoção.




Veja a letra e clique abaixo para ouvir:
MÃE DE DEUS
Ó Mãe querida, ó Mãe de Deus / Agradeço o dia e o sol da manhã / Agradeço a ti, Mãe cheia de graça / A força do rio que nos abraça / Nossa Senhora, olha por nós / A casa, o trabalho, a família e o pão / Tem compaixão daqueles que sofrem / Abriga a todos no teu coração / Ó Mãe de Deus, ó Mãe querida / Agradeço os filhos e agradeço a vida / Protege essa terra e seus sonhos mil
Agradeço tuas bênçãos sobre o Brasil / Me ensina a perdoar, me ensina a entender / A saber dar e a merecer / Me ensina a lutar e não esmorecer / Agradeço esta fé que me ensina a viver / Nossa Senhora dos Navegantes / Me ensina a paz, me ensina a humildade
Padroeira bendita deste porto alegre / Estende o teu manto por toda a cidade

CLIQUE AQUI PARA OUVIR
Mãe de Deus